segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Crise Empresarial e o Processo de volta por cima

 O processo de “volta por cima” engloba uma série de reformas internas, pessoais e empresariais por parte dos empreendedores.

O reconhecimento dos erros de procedimentos que envolvem a operação é o início do caminho a percorrer até a superação do estado de crise.

Nem sempre vencer o tempo todo e acertar em tudo garante a tão desejada prosperidade. Grandes empresários já erraram algumas vezes até atingirem a fórmula do sucesso, e foi com o erro que se reinventaram, mudaram de ramo e tornaram-se empresários de sucesso nos dias atuais.

Os empresários que são empreendedores natos não desistem nem mesmo depois de falir. Contudo, é salutar que antes de resolver abrir um novo negócio, o empreendedor identifique quais foram os erros que teve no passado e procure se preparar para não cometê-los novamente.

Quem não reflete os erros, as escolhas erradas, não evolui, e inevitavelmente volta a cometer erros, pois não atualiza suas armas. Repetir atitudes sem reciclagem nos distancia do mercado ultracompetitivo de informações instantâneas.

O mundo encontra-se em renovação constante, o que obriga o empresário e empresas a estarem continuamente abertos para novas idéias, para a tão famosa “inovação”, como forma de não ser engolido pelo mercado.

Os empresários que não reciclam pensamentos e não revêem pontos de vistas tornam-se reféns do passado, preparados para a batalha que já passou, e para isso, a primeira atitude é o deslocamento para fora da zona de conforto, tanto empresarial quanto pessoal.

A adoção de novos métodos, a mudança de rumo acarreta a insegurança, mas ao mesmo tempo estimula o experimento e convida a reflexão para que nasçam as grandes idéias.

Autor:Caroline G.S. Forte OAB/RS – 72.017

Nenhum comentário:

Postar um comentário