quarta-feira, 31 de agosto de 2011


7 DICAS PARA VENDER SERVIÇOS  
 
 
1. A embalagem do serviço é você - Serviço não tem cor, forma e nem cheiro. O elemento mais poderoso da venda é você, cuide da sua aparência, vestimenta, material de trabalho, entusiasmo e seja simpático e solícito sempre, principalmente se seu cliente não puder ver e tocar no que você vende. Torne-se a melhor imagem do seu serviço.

2. Comunicação clara - Fale com calma e simplicidade, procure entender o "tempo" do cliente e adéque a comunicação conforme a capacidade de entendimento desse.

3. Testemunhais - Narre experiências de outros clientes que estavam em dúvida na hora de comprar o seu serviço e que hoje estão super satisfeitos, abuse dessa vantagem competitiva, o prospect precisa confiar antes de comprar e essa é uma ferramenta poderosa que está em suas mãos, o que você acha de aproveitar?

4. Estatísticas - Apresente números que comprovem a eficácia do seu serviço, mostre o crescimento e o lucro que o cliente poderá ter nesse novo negócio.

5. Garantia de Pós-venda - Qualquer um pode dizer que vai fazer o pós-venda, concorda? Forneça o telefone celular, e-mail e peça para ele entrar em contato sempre houver dúvida, mostre que você é a solução para os futuros problemas, caso eles venham a surgir.

6. Relacionamento - Visite seus clientes, não com o foco específico de vender. Na venda de serviços, você é a única lembrança física que o cliente tem, então, esteja presente em todos os momentos da venda, isso vai diferenciar você do concorrente potencializando negócios.

7. Proposta única de valor - Desenvolva uma proposta dinâmica e atrativa. Conheça bem os seus principais concorrentes e crie diferenciais competitivos que tornem você exclusivo perante os olhos do prospect, mas não esqueça: esses benefícios precisam estar direcionados para as suas necessidades, captou?

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