quinta-feira, 16 de junho de 2011

CEFRJ, presidida por Fabrício Scalzilli, passa a atuar, desde a última quarta-feira (8)

Em busca de mecanismos para solução de falências de forma mais célere e eficaz, entre outras ações.

Empossada pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, nesta quarta-feira (8), a Comissão Especial de Falências e Recuperação Judicial (CEFRJ) passa a atuar na busca de mecanismos para solução de falências de forma mais célere e eficaz, entre outras ações.

A CEFRJ é presidida pelo advogado Fabrício Scalzilli e composta, também, por Roberto Monlleo Martins da Silva, Gisele Spellet di Bela, Octavio Augusto da Fontoura Neto, Marcia Sussenbach de Almeida e Gabriele Chimelo Pereira Ronconi.

Lamachia agradeceu a disposição e engajamento dos advogados que compõem a CEFRJ e fez votos de que o trabalho seja irradiado para todo o território nacional: "A integração e pioneirismo da advocacia gaúcha são mais uma vez exemplos para o Brasil".

Também estiveram presentes o vice-presidente da Ordem gaúcha, Jorge Fernando Estevão Maciel; o diretor-tesoureiro, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; o presidente da subseção de Santana do Livramento, Luis Eduardo de La Rosa D´Avila; e a desembargadora Maria Scalzilli.

Conforme Scalzilli , a CEFRJ atuará, ainda na solução e foco nas falências que tramitam há mais de 10 anos no Estado; na sugestão de alterações de dispositivos legais na Nova Lei das Falências, quando necessárias; na busca de uma punição mais rígida para empresários que fraudam e praticam ilícitos falimentares, prejudicando credores e o mercado em geral.

Entre as atribuições, estão, ainda a promoção de palestras e seminários para difundir o conhecimento e a troca de experiências entre os profissionais da área, principalmente no Interior do Estado, com o auxílio das subseções, pois é onde tem se concentrado o parque fabril e a maioria da empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário