quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

BNDES aprova financiamento para multinacional explorar biocombustíveis


O BNDES aprovou uma linha de financiamento no valor de R$ 246 milhões para que a Solazyme Bunge Óleos Renováveis - joint venture formada entre os grupos Solazyme e Bunge - explore a produção de óleo a partir da cana-de-açúcar. 
De acordo com comunicado da companhia, os recursos serão utilizados na implantação da primeira unidade de produção de óleos renováveis em grande escala no Brasil, que está sendo construída próximo à usina Moema da Bunge, no Estado de São Paulo.
O projeto foi escolhido pelo programa PAISS, um plano conjunto do BNDES/FINEP para estimular a inovação tecnológica industrial nos setores sucroenergético e químico. O financiamento é concedido principalmente pelo programa BNDES PSI (Programa BNDES de Sustentação ao Investimento), criado para estimular a produção, aquisição e exportação de bens de capital e inovação tecnológica. A Solazyme Bunge Óleos Renováveis foi criada em junho de 2012 e deve começar a operar no quarto trimestre de 2013. 
A empresa atenderá os setores de produtos químicos e combustíveis renováveis dentro do mercado brasileiro, e sua meta inicial de produção de óleos renováveis é de 100 mil toneladas por ano. Em novembro de 2012, a Solazyme e a Bunge anunciaram um contrato em que pretendem expandir a capacidade de produção de 100.000 toneladas para 300.000 toneladas em âmbito global até 2016, e que o portfolio de produtos será expandido de forma a incluir uma grande variedade de óleos destinados ao mercado alimentício para venda no Brasil.
http://www.administradores.com.br/noticias/economia-e-financas/bndes-aprova-financiamento-para-multinacional-explorar-biocombustiveis/72910/

Nenhum comentário:

Postar um comentário