quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Consumidores querem serviços especializados e personalizados




Estudo revela que consumidores querem cada vez mais serviços especializados e que sejam suficientemente personalizados para atender às suas necessidades.

Essa é uma das conclusões do levantamento realizado pela EIU (Economist Intelligence Unit) e divulgado pela TAO Technologies, que analisou sobretudo a satisfação dos consumidores e as práticas de negócios para as indústrias de serviços prestados em domicílio.

Serviços simples e adequados às necessidades

De acordo com os entrevistados - 125 executivos de empresas do mundo todo, a maioria (95% deles) notou que as empresas estão desenvolvendo uma cultura fortemente centrada nos desejos dos consumidores e ainda reconhece que uma resposta adequada às necessidade é o ponto-chave para a competitividade no mercado.

Os consumidores também se mostram exigentes quanto aos prazos e horários de entrega. Nesse sentido, quanto questionados sobre esse tema, 86% dos executivos afirmaram que sentem uma pressão vinda dos clientes para entregas em prazos cada vez mais curtos. Já 83% deles sentem que os consumidores exigem cada vez mais que os produtos sejam entregues nos horários agendados.

A pesquisa também mostrou que a maioria dos executivos sente que os clientes estão menos tolerantes a receber visitas dos funcionários, por conta de peças erradas ou problemas nos aparelhos recebidos. Também se mostram cada vez mais exigentes quanto às informações de preços, já que 72% dos entrevistados afirmaram que sentem que os clientes estão pressionando mais por orçamentos prévios do que antes.

Internet

A pesquisa ainda revelou que a internet influencia a forma como os consumidores compram os serviços. Dos executivos entrevistados, 70% acreditam que os clientes estão mais propensos a sofrer influência das avaliações dos produtos que leem na internet do que estavam no passado.

Outros 60% dos executivos entrevistados afirmaram que as redes sociais e os blogs estão impactando muito mais em suas marcas do que impactavam no passado.

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