terça-feira, 5 de julho de 2011

Franquias tem a preferência dos novos empreendedores

Boa parte da população brasileira sonha em ter seu próprio negócio: o problema é encontrar o modelo de negócio ideal com a menor probabilidade de risco. Por isso, nada melhor que um mercado que registrou um faturamento de 55 bilhões de reais, em 2009, para dar início a uma nova etapa. O setor de franquias no Brasil tem proporcionado maior segurança e confiabilidade para os “novos empresários”. Além de contar com a credibilidade da marca, o empreendedor já tem disponível pela franqueadora toda a infra-estrutura padrão para o início do negócio.

De acordo com a Associação Brasileira de Franquias, o setor que registrou o melhor desempenho foi o mercado de acessórios pessoais e calçados, com um crescimento de 44,8%. Figurando entre as principais redes de franquias do setor, a marca de bolsas e acessórios Mônica Sanches anotou um crescimento de 85% no ano passado. Em franca expansão, a rede de lojas Monica Sanches conta, atualmente com 17 lojas próprias e mais 12 franquias espalhadas pelas principais cidades brasileiras. “A expectativa é que, em três anos, a rede abrigue 200 franqueados”, afirma o diretor de expansão da marca, José Horácio Pupo. Com uma produção mensal de 40 mil peças e com rentabilidade mensal estimada entre 20 e 25%, a Mônica Sanches se configura no cenário nacional como uma das principais marcas de bolsas e acessórios femininos.

De acordo com Pupo, já são mais de 400 candidatos cadastrados que estão sob análise da empresa para se tornar um franqueado. Marcus Tavares Pais, parceiro no programa de expansão da Mônica Sanches, possui uma loja há oito meses e já adquiriu o ponto comercial para a abertura da segunda unidade no primeiro trimestre de 2011. Segundo Pais, a tranqüilidade de se trabalhar com uma marca de bom gosto e com público cativo, como a rede de lojas Mônica Sanches, não se compara ao estresse do dia-a-dia de um trabalho comum. “O ambiente de trabalho é muito agradável. A decoração das lojas e o bom gosto das peças tornam a obrigação um prazer. Além disso, a credibilidade da marca faz com que o retorno de investimento venha com naturalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário