segunda-feira, 7 de junho de 2010

Relação assessoria trabalhista – cliente corporativo

Mensalmente, captamos novos clientes corporativos para a nossa área trabalhista empresarial e, o mais surpreendente, é que a grande maioria das empresas chega até nós em decorrência da imensa insatisfação com as suas antigas assessorias trabalhistas.

As reclamações são as mais variadas e impressionantes, ou seja, desde a falta de respostas a e.mails e retorno de ligações telefônicas, passando pela demora nas soluções dos problemas (quando efetivamente apresentadas), até a perda de prazos processuais e o não comparecimento de advogados nas audiências, o que é inaceitável.

Mais inaceitável ainda é o fato de as empresas, mesmo enfrentando estas situações com as suas assessorias trabalhistas, permanecerem totalmente inertes em relação às mesmas.

Uma assessoria trabalhista empresarial que dá margem às reclamações acima descritas, além de desrespeitar por demais o seu cliente, só serve para lhe acarretar prejuízos.

Já não é de hoje que o dinamismo da Justiça do Trabalho, somado às mais diversas situações que ocorrem todos os dias com os funcionários dentro da empresa, exigem uma assessoria trabalhista em total sintonia com o seu departamento de recursos humanos e/ou jurídico interno, pois é na solução imediata dos problemas que surgem a todo o tempo, através de respostas ágeis à e.mails, retornos de ligações telefônicas, reuniões imediatas, dentre outras, que se consegue evitar autuações da Delegacia Regional do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho e, principalmente, as reclamatórias trabalhistas, representando a empregadora uma considerável economia aos seus cofres.

Marcelo Nedel Scalzilli
OAB/RS 45.861

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